segunda-feira, 6 de julho de 2009

'Eu valho tudo isso'. Será??

É infelizmente não consegui comentar as rodadas do meio da semana nem do fim de semana do brasileiro. De fato fiquei triste pela desclassificação do meu time, mas o principal motivo foi a não possibilidade de assistir os jogos porque faço aula à noite, e foi bem no horário dos jogos. Mas comecemos a semana com mais uma notícia 'galática'

Como anunciado semana passada, foi apresentado hoje a tarde mais um reforço 'galático' no time do Real Madrid. Cristiano Ronaldo, o responsável pela transação mais cara do futebol (€ 94 milhões), 'apareceu' diante de nada menos que 80 mil torcedores madrilenhos. A cerimônia, em parte, foi a mesma que a de Kaká. Porém, creio que devido a não só o valor pago, mas ao nome, ou marca se assim preferir, tanto expectadores quanto pessoas da diretoria e visibilidade, foi muito mais bem preparada.
Ao contrário do que foi a coletiva do português, novo camisa 9 do Real, meu comentário será bem breve. Numa coletiva que mais parecia um programa de auditório, foram feitas quaisquer tipo de perguntas, em sua minoria, sobre futebol e as expectativas do jogador. Mais parecia entrevista de revista de fofoca.

Numa ocasião que deveria ser lembrada como um marco do futebol moderno, foi explicitada tamanha a banalidade e superficialidade que o futebol chegou hoje em dia. Perguntas do tipo se agora que está na Espanha, será que Cristiano Ronaldo
irá enfim arrumar uma namorada e sossegar? Por favor... Se na Espanha ele irá ainda continuar saindo para a badalação como fazia na Inglaterra??

Meus amigos, num time em que estão os dois melhores jogadores do mundo em 2 anos seguidos, com a estrutura, reconhecimento e títulos conquistados da grandeza de Real Madrid, nunca em minha humilde e falha memória me lembro de tamanha inutilidade de perguntas, nem na apresentação de Petkovic no Flamengo, que praticamente não ocorreu, constatei tal fato.


Para finalizar, coloco uma foto que pra mim, expressa toda a marra e estrelismo que o atacante tem, logicamente não desconsiderando o futebol que joga. Realmente, e joga muito. Mas nem perto vale R$ 256 milhões. Nem tampouco os 40 minutos que fiquei sabendo de quase toda a sua vida fora dos campos.




PS.: Esqueci de colocar a fonte da foto anterior do Kaká. Tanto essa de hoje quanto a outra são do site www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário