quinta-feira, 23 de julho de 2009

(Re)capitulações

Caros colegas, sei que durante as semanas que se seguiram à última postagem, várias coisas aconteceram, contratações, vendas, especulações e tudo mais, porém assumo que não encontrei inspiração nem um assunto a tratar-se em especial. Mas como me deu vontade, tentarei fazer um apanhado geral aqui. Então vou dividir por posts para não ficar muito cansativo de ler.

Assistindo ao programa Linha de Passe, da ESPN, que vai ao ar toda segunda às 21h (hora de Brasília), que por sinal é uma das melhores mesas, senão a melhor mesa redonda da TV, numa discussão sobre técnicos, ouvi um termo que procurei anotar para não esquecer: os 'novos-velhos técnicos'. Pensei em usá-lo para dar título a esse post, mas enfim... A (re)contratação de Wanderley Luxemburgo e Renato Gaúcho, por Santos e Fluminense, respectivamente. Limito-me a comentar um pouco mais sobre a contratação tricolor, pois de fato não me lembro nem conheço a fundo sobre a última passagem de Luxemburgo pelo Peixe, então farei um comentário só pra não passar em branco. Ao que me parece, o novo comandante do time paulista já chega de mãos atadas, pois um dos seus 'presidentes' (lê-se Fábio Costa), já apresentou suas determinantes para que o mesmo permaneça no comando: carta branca. Lamentável o ponto a que chega um time, berço do maior atleta de futebol do mundo. Não que Wanderley seja o melhor exemplo a ser seguido de técnico, mas (in)diretamente, ele será o terceiro a dirigir o elenco paulista. É, ao menos esse presidente não ficará só assistindo. Aparentemente. (Caso não tenham ouvido falar na mídia, o Santos atualmente possui 3 'presidentes': Marcelo Teixeira, 'presidente' presidente de fato; Fábio Costa, 'presidente' executivo - quem não atende suas vontades é executado; e agora Wanderley Luxemburgo, 'presidente' honorário - $$$$)

Sobre o clube das laranjeiras, como pode um técnico que levou o time ao rebaixamento há quase 2 anos, ser novamente chamado para tirar esse mesmo time da mesma situação??? Ao meu ver, e permito-me ser crítico assim, afinal, o blog é meu, demonstra a total falta de respeito e preparação do futebol carioca para com o público brasileiro, pois os clubes do Rio enfrentam clubes nacionais. É só olhar a classificação do campeonato, inclusive o Vasco na série B. Corremos o risco de ter ano que vem 3 grandes clubes do RJ na série B. O único que parece demonstrar um certo interesse em manter a imagem é o Flamengo, e mesmo assim não anda convencendo muito, prova disso é a provável demissão de Cuca depois da rodada de fim de semana. E Ney Franco que abra seu olho também que sua situação não difere muito.

Bom, mudando um pouco de assunto, pelo menos na seriedade. Muricy Ramalho no Palmeiras. Demorou para a novela acabar, mas acabou. Com certeza, o maior reforço do Palmeiras desde o início do ano. No time alviverde, Muricy não contará com o saudoso elenco do São Paulo de 2 anos atrás, mas quando dirigia o Náutico era bem pior. Ele chega para dar garra ao time, vontade de jogar, raça. Atributos não muito comuns em times de SP. Mais importante que isso, o Palmeiras ganha um líder à beira do campo. Desejo boa sorte ao Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário